Powered By Blogger

domingo, 12 de setembro de 2010

A chuva, as sementes e a colheita!

Gosto muito da programação da Rede Aleluia, em especial a Rádio Aleluia - 100.5 no dial - e escuto sempre que posso. Hoje pela manhã, quando eu estava vindo para o trabalho, escutei algo que chamou muito a minha atenção. Eis o que ouvi: "Se você plantar coisas boas, você vai colher coisas boas. Você vai colher aquilo que você escolher para plantar".

Achei interessante porque veio ao encontro de algo que escutei nessa semana e comentei ontem com um senhora com quem conversei. Ela perguntou sobre a temperatura e sobre a previsão do tempo. Eu a disse que, felizmente ou infelizmente - ela deveria carregar sombrinha ou guarda-chuva, porque a previsão era de muita chuva neste fim de semana. Não me segurei e comentei com ela: permita-me eu lhe fazer um comentário? ela respondeu sim. Sabe, eu escutei esses dias algo muito interessante que me fez refletir bastante nos últimos dias: quando chove é sinal de que, neste momento, podemos lançar as sementes, porque a chuva vai irrigá-las e dar-lhes as condições, junto com a terra, de crescimento! Nossa, lindo, isso!

Geralmente reclamamos da chuva, mas ela tem o seu propósito e a sua missão! A água também é símbolo de vida, de renovação, de transformação e de mudança! Que tal buscarmos um outro olhar e outras experiências?... Quando chove... podemos tomar um banho de chuva, podemos associar com a limpeza do corpo e da alma... podemos escolher dormir, descansar, repousar, para repor as energias e seguir nossa jornada... podemos ir a um evento, podemos ler um livro, podemos observar a água que cai próximo a uma janela....enfim... há inúmeras formas de apreciar e admirar a manifestação da vida!!! Ela acontece das inúmeras formas ... depende a maneira que a observamos e depende de nossas escolhas... mas uma coisa é certa: vale muito a pena viver!! Viva a vida!!! Ela cresce e floresce!! Estamos aqui para cultivar nossos jardins para que eles cresçam e floresçam belos e fortes!!!! Vamos buscar cultivar novas sementes! Sementes que promovem o bem e a paz!!!

P.S. Voltando àquela senhora... ela me ouviu, me agradeceu e disse que iria refletir sobre isso... ela me falou... bah... que interessante... eu não tinha pensado por esse lado, mas vou pensar sobre o que você me falou!!

Fiquei feliz!!!

Ótima semana a todos!!
Simone S. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário