Powered By Blogger

domingo, 16 de janeiro de 2011

Na luta cor-de-rosa!!!

"Não sei porque as pessoas reclamam tanto. Quero saber como vou superar meus desafios. Tudo é oportunidade. O tempo é um aliado. A serenidade nos auxilia a vencer obstáculos".

Essas foram apenas algumas declarações dadas pela presidente do Imama-RS, Maira Caleff, durante sua participação no programa "Carreira e Sucesso", da Rádio Guaíba. Gosto muito de escutar esse programa, porque aprendemos muito com as histórias de vida. E a história da Maira não podia ser diferente, encantadora. Ela falou e/ ensinou muitas coisas. Eu procuro sempre prestar atenção em tudo o que chega até mim e tudo que está ao meu redor. Acredito que o plano espiritual usa muitas formas de comunicação conosco neste plano... e eu procuro estar atenta... tenho tido muitas experiências interessantes... mas acho que também porque estou me permitindo ter mais tempo para observar a mim mesma e também apreciar a vida....

Uma das coisas que Maira falou é sobre o amor... esse sentimento nobre... "Depois do amor, é a solidariedade e a abundância. É importante distribuir o que se tem de bom. Viver na escassez é um tormento e só atrai coisas ruins" .....foi mais ou menos isso... concordo com ela! Já no início de seu diálogo ela já deu uma grande receita: buscar formas de superar os desafios. Em geral, nós, seres humanos, temos a tendência de achar que as coisas não vão dar certo, etc.. eu concordo com a Maira. Sou uma pessoa que acredita que no milésimo do milésimo de segundo - por mais impossível que pareça ser determinada situação - eu acredito que o milagre vai acontecer e............. ele acontece... porque acredito que esse milésimo (que, para mim, poderia representar o dedo de Deus) é o que faz toda a diferença e, de fato, faz o milagre acontecer....

Outra coisa interessante que Maira falou é que as vezes ela se reposiciona. Aí pensei... sobre nossos ciclos e nossa evolução... nos reposicionamos de tempos em tempos... e parei para refletir "Qual o meu momento?" O que fiz até aqui? O que está por vir? O que desejo? O que posso fazer para contribuir com o bem-estar das pessoas a minha volta e até mesmo do planeta?.....

Voltando a pensar sobre os desafios...eles fazem parte de nosso cotidiano e de nossas vidas... a medida que vão sendo solucionados, vamos amadurecendo e outros vão tomando aquele espaço,... faz parte da vida.... mas o mais interessante é que temos a oportunidade de vencê-los, desafiá-los, ultrapássa-los e evoluirmos,... a escolha é nossa. Ela está dentro de nossos corações... eu creio nisso...

Tenho buscado me reconfigurar em todas as áreas de minha vida. Isso exige um grande empenho e sobretudo uma grande força de vontade no caminho do autocohecimento. Fácil não é... certamente.... mas não tenho dúvidas de que vale a pena!!!Às vezes tenho atitudes humanas, às vezes divinas! Nós, seres humanos, somos uma mistura de ambos. Um dia escutei em uma entrevista que todo ser humano, por mais sofrido que seja, tem bondade no coração. Às vezes, esse e outros sentimentos nobres estão escondidos em alguma parte, mas precisamos nos autoconhecer e buscar alternativas para que eles floresçam e dêem excelentes frutos.

Ótima semana!!
Simone S. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário