Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tempo....

Recebi, na última segunda-feira (3/1), um e-mail da querida Janete Armani, da ONG Embrião. Ela, junto com sua equipe, realiza um trabalho belíssimo de educação ambiental em Alvorada e em outros municípios do Estado. A mensagem enviada pela Janete respondia ao meu e-mail de Boas Festas e dizia o seguinte: "Te desejo neste ano que se inicia...TEMPO..para amar, ser feliz, ver a beleza da flor..a brisa do vento.. Notar a beleza nas pequenas coisas que nos rodeiam..felicidades!! Janete". Nossa, fiquei muito feliz, porque eu estava pensando exatamente sobre isso na manhã de segunda-feira! Muuito interessante!!

Para mim, acredito que foi uma confirmação, um sinal do plano espiritual! Eu acredito nisso!! O plano espiritual se comunica - de maneira muito sutil, mas muuuuuito sutil mesmo, conosco. Eu não tenho dúvida, como em muitas outras situações pelas quais eu passei e que de certa forma também confirmavam um pensamento que eu havia tido poucos momentos antes.

Achei linda a mensagem e tenho refletido muito em minha vida. Há um tempo venho buscando ter tempo para viver efetivamente cada momento e cada situação que surgem em minha vida. Alcançar esse estado de espírito foi muito difícil para mim, mas resulta de muito esforço e de autoconhecimento. Eu pensava apenas em realização profissional. Trabalha 10/12 horas por dia, mas chegou um momento em que eu disse que minha vida era muito mais do que isso e que era preciso buscar um equilíbrio em todas as áreas e campos de minha vida: pessoal, profissional, emocional, espiritual. Estou muito feliz com minhas escolhas, porque hoje eu tenho muito mais consciência daquilo que eu fiz e também daquilo que pretendo realizar!!! Buscar o autoconhecimento e uma ampliação de consciência foi um caminho salutar e que tem me despertado, cada vez mais, para o real sentido da vida e de minha existência!!

Uma ótima semana a todos!!
Simone S. Lopes

2 comentários:

  1. Adorei o desejo para 2011: TEMPO! Acho que falta tempo para todos nós, a fim de que possamos saborear a vida, e não apenas digeri-la correndo. Mas, como disseste, a ficha demora para cair; só mesmo com o autoconhecimento conseguimos nos dar conta do que realmente importa... Beijão, Marcela Panke

    ResponderExcluir
  2. Querida Marcela!!! Muito obrigada pelo carinho!! Bjãooo Simone

    ResponderExcluir