Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Encontros e Re-encontros que a Vida nos proporciona....

Sabe aqueles encontros, ou melhor, re-encontros extraordinários que a vida nos concede de presente? Pois é... um dia desses aconteceu um re-encontro muito bacana.... conheci (ou revi) uma jovem sensível e carismática escritora... sim.... dessa forma é possível descrevê-la.... conversamos brevemente e trocamos contatos..... e-mails, blogs... fiquei super feliz em "revê-la". Fiquei admirada em ler as mensagens em seu blog... uma pessoa sensível e que vê/ enxerga a beleza da vida....

É muito legal conhecer pessoas que buscam alternativas para um mundo melhor, que vêem a vida de maneira diferente, com entusiasmo e com gratidão. A minha nova amiga chama-se Jéssica Perla (seu blog é http://comediasromanticasdavida.blogspot.com - Inventa-se). Ela tem de 18 anos, é estudante de Direito e faz parte do grupo "Escritores de Gaveta". Aliás, em breve, haverá novidades desse projeto que reúne jovens escritores. Em seu material encontrei a frase "Ser sensível neste mundo requer muita coragem", de Ana Jácomo - blog http://anajacomo.blogspot.com. Eu concordo com ela. Pesquisei o texto e encontrei essa formidável mensagem que compartilho com vocês para reflexão....

Eis a mensagem do blog da Ana Jácomo:

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia.Esse jeito de ver além dos olhos, de ouvir além dos ouvidos,de sentir a textura do sentimento alheio, tão clara, no próprio coração.Essa sensação, às vezes, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta.Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada.Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza.Esse cuidado espontâneo com os outros.Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada.Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói ser ferido.Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. “

Ótima semana a todos!!!!
Simone S. Lopes

2 comentários:

  1. Linda mensagem! Me emocionou! É... tá dificil ser sensível.. Beijo, querida! Marcela Panke

    ResponderExcluir
  2. Ah ! Que previlégio imenso ser mencionada em seu texto, em seu blog! Nossa, não há palavras que explique tal reação. Muito Obrigada.
    É gratificante encontrar uma pessoa tão positiva e cheia de simpatia, em uma situação tão corriqueira do dia-a-dia, em que todas as ações humanas parecem ser estupidamente ensaiadas para esnobarem-se.
    Grande sorte a minha, trocar banais informações cotidianas com tal pessoa evoluida. E é de momentos simples, que tiramos grandiosas lições, e também, amizades.

    Uma pessoa evoluída, acho que seria esta a palavra para descrevê-la, onde, a sensibilidade se faz presente, juntamente com o ato automático de refletir e tirar uma lição. E isso é de uma explendida admiração. Realmente simone, é engraçado demais, parece que eu já te conhecia, talvez de outras vidas, porque não!

    ResponderExcluir