Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O Bem de Todos


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini, postou hoje em seu site (www.giovanicherini.com) e em seu twitter duas frases que marcaram o meu dia:
"Todos os dias vou cada vez melhor,melhor e melhor. Que Deus te abençõe neste dia. "
"As dificuldades são incentivos para chegar na vitória. Acredite, vem comigo. Cherini 1221. "


Ao consultar seu site, as primeiras informações que li foram essas. Nesse momento, percebi que existem inúmeras formas de auxiliar as pessoas. Escrever, enviar bons fluidos, ser solidário são algumas delas. Em outra área do site do Cherini, ele fala sobre a importância do holismo. O assunto é abordado no link “O político holístico”. Eis o que diz o texto do site de Cherini:

“A sociedade não agüenta mais políticos com atuação fragmentada.
A visão holística é uma visão integrativa. Estamos cada vez mais distantes da sociedade solidária. Ainda hoje quem fala em fraternidade e cooperação é muitas vezes visto como idealista, sonhador, vivendo nas nuvens, sentimental, e por aí vai. Fazer política integrativa é o compromisso daqueles que desejam exercer mandatos eletivos.
A Política integrativa, gera valor para o político e para a sociedade. Não é uma moda. É muito mais do que isso. Um político integrativo deve se preocupar mais em disseminar os valores e resultados da cooperação bem como de ações direcionadas aos nossos jovens.
Nós necessitamos muito uns dos outros. Os indivíduos não podem sobreviver sozinhos.
Precisamos criar novas comunidades e mais vibrantes, onde todos operem baseados em três regras: Cuide de você. Cuide de todos os outros. Cuide deste lugar.
Política integrativa é isso: cuidar de si; cuidar dos outros e cuidar do lugar onde vivemos.
Para Cherini, o holismo é o resgate da dimensão ética no sentido mais profundo. Consiste num compromisso com a humanidade, com a preservação da natureza e com o estabelecimento de uma relação revolucionária entre homens, animais e plantas. Todos elementos fazem parte de um grande corpo.
Na prática o deputado tem atuado através da apresentação de projetos de lei, bem como no apoio e organização dos profissionais que atuam na área holística.”


Eu concordo plenamente com a visão de Cherini. Com isso, reflito e convido você, querido leitor e amigo, a pensar sobre a importância e o papel de cada um de nós neste planeta. Convido você a refletir sobre seus sentimentos, sobre o que você está fazendo em sua vida pessoal e profissional para con-viver com as pessoas.
Hoje estava conversando com uma colega da Rádio e falei para ela que às vezes eu tinha vontade de largar tudo e ir para o meio do mato. Ir para junto da natureza, onde tudo vive em harmonia. Você já reparou? Na natureza todos têm seu espaço e todos têm e cumprem uma missão. E mais: nenhum ser é mais importante ou menos importante do que o outro. Todos sabem que precisam fazer algo para si e para os demais, para o coletivo, para a manutenção e o bem-estar do todo.


Vou pensar muito sobre isso nesta semana.
Encerro novamente com a frase postada pelo Cherini: "Todos os dias vou cada vez melhor,melhor e melhor. Que Deus te abençõe neste dia. "
E certamente, vou com ele. 1221.


Fiquem com Deus!

Ótima semana a todos!
Simone S. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário