Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Deus me ama (nos ama) tão profundamente que...

Recebi essa linda mensagem de meu querido amigo Aristóteles Azevedo, o Tota, esposo da Valquíria Parode, nossa querida Val. Achei lindíssima e concordo perfeitamente com ela! Achei interessante compartilhar com vocês, queridos amigos!! Vale muito a pena refletir essas sábias palavras. Aí está:

Deus me ama tão profundamente que:
Não me livra dos problemas que eu preciso enfrentar para amadurecer e me sentir mais forte.

Não me poupa das tristezas e decepções que são necessárias para o meu crescimento.

Deus me ama tão profundamente que:
Me permite experimentar a dor física e a dor da alma para que eu me torne cada vez mais sensível e mais humana.

Não tem me dado uma vida de riquezas e nem de facilidades.
Mas também não tem me dado uma vida de pobreza extrema e nem de necessidades.

Ele me dá uma vida, onde eu possa ter, na medida certa, tudo que preciso para viver com honestidade.

Ele me fez entender que o meu tempo aqui é curto para acumular coisas desnecessárias à minha espiritualidade.

Ele tem me dado, principalmente, o que eu posso levar comigo, quando eu partir, e entregar a Ele, no momento do nosso encontro.

Deus, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz.
Ele sabe que a minha felicidade não está nas coisas materiais.
Ele sabe que, se eu tivesse uma vida de riquezas, provavelmente eu daria tanto valor às futilidades que até me esqueceria Dele.
E se eu me esquecesse Dele, logo chegaria o dia em que eu me sentiria extremamente infeliz.

Repleta de valores materiais, mas vazia por dentro.

Deus me ama tão profundamente que:

Tem feito de mim uma pessoa forte, esforçada, lutadora, que sonha, que chora, que cai e se levanta, que olha pra cima e que vê longe...
Muito além do que se pode tocar com as mãos.

Tem feito de mim uma pessoa que busca dar a sua parcela de contribuição para a vida. E que vive para realizar o que anseia espiritualmente. Mesmo que sozinha. Porque sozinha nunca estarei.
Tenho o profundo amor de Deus comigo.

Deus me ama tão profundamente que me fez entender:

Que o tempo que eu perco nas minhas lutas diárias, que a dor física e a dor da alma me aproximam mais Dele.

Que nas minhas tristezas e decepções ele está sempre comigo.

Que bom!

Que eu não tenha nada do que reclamar, somente agradecer a Deus por tudo!

Que Deus não se esqueça de mim!
O Senhor, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz.

Ótimo fim de semana a todos!!
Bjs
Simone S. Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário