Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Apesar da "turbulência", o Sr. Marcelino deu uma grande lição de serenidade!

O acidente ocorreu hoje pela manhã. Na zona Sul de Porto Alegre. Foi um susto, principalmente para meus vizinhos, que tiveram suas casas atingidas.... Apesar de tudo, o mais importante é que absolutamente ninguém ficou ferido. 

E, além disso, refleti sobre o acontecimento a partir da reação do Sr. Marcelino... mesmo com tudo isso... ele se manteve calmo, sereno, como sempre. Gente boa, tranquilo.... q lição de vida... mesmo com uma "tormenta", ele se manteve firme! Sabedoria!!!! Às vezes por muito menos a gente briga, grita em nossas relações humanas....ele poderia ter xingado meio mundo, mas não... ficou ali tranquilo, conversou com os vizinhos, na boa....

A partir de hoje, vou tentar pensar sobre a reação do Sr. Marcelino sempre que  eu estiver em situações de 'turbulência"... 

Inclusive hoje pela manhã, recebi uma tarefa e o computador estava com problemas e demorei um montão para resolver.... mas lembrei do Sr. Marcelino e me mantive calma... pensei: se eu ficar estressada vou ter dois trabalhos: ficar e tentar me acalmar... de nada adiantaria, porque eu iria gastar energia em demasia, sem necessidade... então.... acredito que adotei a iniciativa mais adequada... 

Valeu!! 
Abraços, 
Simone S. Lopes
Crédito da foto: Cleunice Rocha / Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário