
Esse é o título do livro de Brian Weiss. "Só o Amor é real – Uma história de Almas gêmeas que voltam a se unir", editora Sextante. É uma incrível história que mudou a vida do Dr. Weiss e certamente muda a de quem tem o privilégio de conhecê-la. Nessa obra, ele defende e também exemplifica, na prática, que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de reencontrar ou que está a nossa procura, porque fomos destinados para sempre um ao outro...Eu, particularmente, acredito nos conceitos apresentados pelo Dr. Weiss....Acredito, sim, que existem almas gêmeas....Isso é fantástico.... e como tudo... chega na hora que deve chegar!
Tomei conhecimento desse livro através da minha querida amiga Carmem Helena! E consegui lê-lo porque um dia estava falando sobre essa obra com outra amada amiga, a Deise Pereira, e ela me disse que poderia me emprestar o livro!! Showww!!
Acredito cada vez mais que quando devemos realizar algo, que nos é permitido pelo plano espiritual, as coisas/as situações chegam até nós...das maneiras mais inesperadas possíveis... como aconteceu com a chegada deste livro e desses conhecimentos,....e como vem acontecendo de muitas formas em minha vida......
O livro conta a história de Pedro e Elisabeth... dois pacientes do Dr. Weiss que se redescobrem... duas almas gêmeas que fisicamente ainda não se conheciam, mas duas almas que estavam silenciosamente se direcionando uma a outra para o grande re-encontro! Vale a pena ver!
A história é instigante e o melhor de tudo é real!! E nos ensina sobretudo que só o amor é real!! É o mais nobre de todos os sentimentos!!!
Dividi os comentários em algumas partes que serão postadas ao longo dos próximos dias... para não ficar muito massante...
Eis o começo das anotações (sinopse do livro...)
"A Alma do homem é como a água
Vem do Céu E sobe para o Céu
Para depois voltar à Terra
Em eterno ir e vir"
(Goethe)
Elisabeth pôs a pesquisar suas vidas passadas em busca de soluções e de cura.
O reencontro/o reconhecimento da alma pode ser num instante/rápido ou pode ser sutil e lento. Ele tabém pode ocorrer entre um homem e uma mulher, entre irmãos, pais, amigos...
Em relação a nossa chegada a esse plano existencial, os mestre ensinam que nós escolhemos (a alma escolhe) o momento de entrar no estado físico e quando vamos deixá-lo. Sabemos quando cumprimos a missão para a qual fomos enviados à Terra.
"O que importa é aprender com o passado; não ruminá-lo e sentir-se culpado por ele".
O reconhecimento de um espírito muitas vezes transcende a descrição verbal. Há um saber intuitivo, um conhecimento que vem do coração
Às vezes, nossas velhas crenças impedem a aquisição de novos conhecimentos.
"Aos 29 anos, ele (Pedro) achava estar passando da idade de encontrar um amor, casar e criar uma família. Ele pensava... espero me apaixonar um dia. (e esse dia estava se aproximando sem ele ter a mínima noção!!) muito interessante isso...
Todos podemos nascer de novo para enfrentar mais uma vez alegrias e os pesares, os triunfos e as tragédias da vida na Terra.
"Embora a Terra seja muito bonita e demonstre continuamente a harmonia e a interligação que há entre todas as coisas, o que é uma grande lição, a vida é muito mais difícil aqui neste plano. Lá onde reside o espírito maior não há doenças, nem dores, nem separação... não há ambição, concorrência, ódio, medo, inimigos... já somente paz e harmonia.
O amor é a força mais poderosa do mundo. O amor pode brotar e florescer até mesmo no solo gelado e nas condições mais adversas. Ele existe em toda a parte e em todo o tempo.
Elisabeth em uma das sessões de terapia refletiu:
- o que estaria bloqueando o amor?
- Será que não tinha encontrado a pessoa certa?
- Reveja sua vida. O que você aprendeu? - disse lhe o terapeuta.
"Não segui o meu coração e isso foi um erro".
O amor.. é a verdadeira fonte de segurança e poder.
Tratem de encontrar a felicidade hoje!!!!!!
Por enquanto... é isso ... nos próximos dias... vou postar o restante...
Uma ótima semana a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário